segunda-feira, 30 de julho de 2012

VIAGEM PELA IRLANDA

OLÁ, GALERA!

Bem, meu teclado está meio desconfigurado...então, para não me irritar e falar o quanto quero, vai ficar tudo minúsculo mesmo, ok?!

sexta, pela manhã, saimos de dublin para rodar o fim de semana de carro pela irlanda...fomos em 5 - o leandro trabalhava, então só nos encontrou no segundo dia.

o roteiro foi o seguinte: saimos de dublin até kilkenny (indo para o sul) - cidade pequena, com um castelo, flores, centrinho...normal, sabe?! claro que castelo com jardinzãaao, etc...fizemos nosso picnic por lá - leia-se pão com pasta de atum...hahaha e coca!

de lá, fomos a cashel, cidade na qual visitamos "rock of cashell" ....um castelo/catedral, construído lá pelo século 5, e que no início era apenas uma fortaleza...tava lendo que é um dos lugares mais visitados da irlanda! mas na real? ruína...e castelinhos assim já tão virando árvore no aterro do flamengo! pra ajudar, estava em obra! ai, céus, europeus adoram obras no verão!

enfim, ao sair de lá, fomos a waterford - cidades no mesmo esquema, praça, ponte, bonitinhas, mas sem muuuita coisa pra se fazer/ver....pra ajudar, as poucas atrações já estavam fechadas - já era quase 18h...era só um museu do cristal, do tesouro de waterford....e a torre do reginaldo (reginald's tower). amém. nem era tão alta assim!

então, seguimos para cork, onde passaríamos a noite. cork é uma cidade bem no sul da irlanda, que também dá nome ao condado, assim como waterford e kilkenny. é a segunda maior cidade da irlanda e a terceira mais populosa. olhando, nem parece tão grande assim...muitos dizem ser pacata, mas nem achamos tanto! o centro é bonito e organizado - mais cleaan que dublin até! - naquele mesmo esquema de pontes e rios cortando a cidade, etc....chegamos tarde, umas 21h, fomos ao hostel, comemos, nos arrumamos e fomos pra night! THE BODEGA era o nome do lugar que fomos...beeem legal! nem pagamos pra entrar, era bem grande, aparentemente sofisticado/luxuoso...e mais barato que mto lugar de dublin pra beber! arrasamos - depois de matar uma tequila no hostel, claro: a pré/pobreza é mundial.

no dia seguinte, partimos com destino a galway. no caminho? toda a costa oeste! west coast cork...e depois, um caminho que chamam de RING OF KERRY (kerry é o nome do condado/cidade). lindo! mesmo! até que avistamos uma praia pequena, lindaaaa, transparente...quem precisaria de cancun? nem pensamos: água! novamente, eu de roupa, como na noruega! aliás, mesma roupa, coincidentemente! =) a água CONGELADA. Papo de quando vc levanta do mergulho, o coração dispara! mas valeu cada gota congelante! ainda estamos tentando descobrir o nome ou a localização da praia, ao certo..pq num tinha placa nem nada!

bem, seguimos subindo até galway - já era quase 23h quando chegamos lá! o hostel, medooooonho. um senhorzinho velhote que ainda anotava tudo no caderninho...lençóis com cara de não lavados...cheiro de mofinho leve....mas enfim, valeu! demos uma volta para tomar uma pint - e só! a cidade estava cheinha porque estava acontecendo um festival de arte...mesmo esquema de dublin: rio, pubs aglomerados, música ao vivo, outros com dj.... mas, sei lá, achei o povo de lá mais mal educado, folgado. e a cidade? nada demais mesmo!

de galway, de manhã cedo, descemos um pouco (voltando de leve parte do caminho) para visitar os cliffs of moher (lembram que eu já fui? com o vinicius...num dia mega chuvoso!)...mas é que ninguém conhecia e eu achei que valeria a pena voltar, visto que estava um sunny day! foi 4 conto pra entrar só, então, lindo! melhor do que as excursões que cobram papo de 40/45 euros de onibus, saindo de dublin!

depois, almoçamos em Limerick (outra cidade que tbm dá nome ao condado) e eu peguei o carro para ir dirigindo até kildare, onde tinha um outlet emocionante (comprei calças jeans e um tenis!). dirigir foi estranho! como sabem, o carro aqui é diferente: direção na direita! o pior, num é passar a marcha com a esquerda - apesar de tbm ser péeeessimo. o pior mesmo é manter o carro na pista sem que ele vá pra esquerda! hahahahahahaha...a gente perde a noção do espaço...fora que o carro tbm já era grande! aliás, o carro era o caddy....amorosamente apelidado por mim de caddynho!

então, voltamos para casa.... e fim de trip! no total, foram 1500km rodando! de aluguel do carro morri em uns 90 euros, com seguro, taxas, pedágios, gasolina.

seguem as fotos!

beijoooos!


parque do castelo de kilkenny

castelo de kilkenny

castelo de kilkenny

rock of cashel


rock of cashel

na estrada


em glandore, na costa: millionaire's row

bantry, outra cidade da costa, que recebia uma
festa de piratas - geral fantasiado!

quando saíamos da cidade, avistamos que o
letreiro com o nome da cidade perdeu o Y
(não, não roubamos; por mais que quisessemos)


pela costa...

praia!





cliffs of moher

cliffs of moher


nego lá se mata meeeesmo!

caddynho, nosso querido!


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mudada e pronta para viajar!

OI, gente, tudo bem?!

Passsada rápida pra dizer que já me mudei...em breve coloco fotos da nova casa!

Sexta agora a gente vai viajar pela irlanda...alugamos um carro pra 7 pessoas! VA\amos em 5 e o Leandro, que trabalha, encontra a gente no segundo dia. Depois mostro o roteiro todo, já na volta, com as fotos...temos umas cidades planejadas, mas tá tudo aberto às possibilidades do caminho! Vamos pelo sul, depois subindo pela costa oeste...e depois voltamos domingo de noite!

BEIJOS! Depois venho com fotos e histórias!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Amigos

Tá,

Vocês podem pensar "Ela fica dias sem escrever e, do nada, lança três posts no mesmo dia!". Pois é. Na verdade, tenho que aproveitar o ócio - que tá artigo de luxo aqui! Fiz meu cartão do cinema, que chegou hoje, e já posso assistir filmes ilimitadamente, pagando 20 euros por mês. Logo, se eu for 2/3 vezes ao cinema, já tá valendo! E é um bom exercício pra treinar o inglês!

Também não tinha comentado, mas faz tempo que consegui regularizar as coisas do visto - até maio de 2013: tirei meu GNIB e agora tá tudo 100%.

Nessas últimas duas semanas, estreitei ainda mais os laços com um grupo de amigos especial: Ana, Leandro, Gustavo e Fabio. O Miguel tá sempre junto também, mesmo grupo, mas ele num é novidade! Esse pessoal é a cúpula com quem mais ando e faço tudo: almoços, pré nights em casa, jogar Smart Ass (tipo Perfil, mas em inglês! Claro que eu acharia algo aqui! Hahaha Lembrei da Nathalia!). Enfim, já teve de strognoff a frango assado; de macarrão com carne moída ou salsicha a quilos de batatas fritas! Sem falar nos cachorro quentes!

É com esse pessoal - Ana, Leandro (namorados!) e Gustavo que devo morar. A flatmate da Ana saiu e vagou um quarto. Vou dividir com o Gustavo, que é parceiraço! Perco espaço e "privacidade", mas economizarei un 75 euros e terei sempre boa companhia em casa! Além de um apartamento mais moderninho! A gente já virou uma família mesmo. Isso é bem legal. O Fabio e o Miguel também, claro. Agora, já posso viajar pra Balneário Camburiu-SC, Sorocaba-SP, Criciúma/Araranguá-SC e São Paulo! Fora o restante perdido por aí....

Vou colocar mais fotos e tentar sempre atualizar, mesmo que com fotos de bebedeiras, passeios no parque, etc.


Leandro, eu, Miguel, Ana e Gustavo!

Flávia chatinha pimentão e Renata a mais na foto!

Vitor e Julia (namorados de João Pessoa) - esq. Embaixo, Cesar e Patrick. Leni perdida lá no meio e Neilson a direita, embaixo de mim.




Delay: Final da EURO Copa

Bem,

Com certo atraso - mas não deixo nada para trás! - vim falar da final da Eurocopa!
Primeiro, durante a Euro aqui era tudo festa e (mais) pretexto para beber. Os irlandeses uniformizados, casas decoradas, grupos reunidos lotando pubs...maravilha!
Sempre ouvia falar de um lugar bom para ver jogos, o The Living Room, então, decidimos ir pra lá. É beeeeem grande. Tem vários telões e televisores e uma parte aberta - um grande quintalzão!. Achei que fosse encontrar mais italianos, visto que há muitos deles por aqui. No entanto, os amiguinhos espanhóis  surpreenderam: eram a grande maioria por todos os cantos e agitavam no maior estilo torcida organizada brasileira!

A cada gol era uma gritaria tamanha! E no final?! Muita música espanhola, gente louca, casal tirando a roupa, danada dançando de sutien...e brasileira que é vagabunda!

Saimos do local para comer algo no Burger King, numa das tuas principais da cidade, e lá estavam os hermanos europeus invadindo monumentos, parando carros e cantando sem parar. Era bonito de se ver!

Beijoca,

Nanda.

Gustavo, Miguel, eu, Ana, Bárbara (eu acho!), Leandro e Faisal.







The Old Jameson Distillery

Olá, queridos!

Muitos de vocês estão reclamando da falta de assiduidade da fofa aqui no blog, mas é que esses dias foram enrolados mesmo, sobretudo com a viagem para Noruega, fim de semana cheeeio...essas amizades que fiz gostam de uma confusão na casa de alguém: almoço, churrasco, etc. No próximo post apresento a galera do mal!

Agora, falarei sobre a visita que fiz na semana anterior a Noruega, à destilaria do whiskey (sim, a grafia aqui na irlanda é diferente da escocesa!) mais famoso e tradicional da Irlanda: JAMESON.

Muitos já podem saber um pouco porque viram meu diploma - conquistado com muito suor! - no Facebook. Mas aqui vou colocar mais fotos e blablabla.

Bem, pra quem já foi a Amsterdam, é bem parecido com a Heinkein Experience. O ingresso foi 13 euros, se não me engano, pra adulto. Menores de 18 anos não degustam nada! Primeiro, assistimos em um auditório a um filminho que conta um pouco da história da destilaria e do dono, etc. A visita toda é guiada por um cara - muito gato, por sinal! - que prende a atenção da galera o tempo todo (e coooomo!).

Depois do vídeo, ele pede 8 voluntários para, posteriormente, provar diferentes tipos de whiskey: 4 homens e 4 mulheres. Eu nunca gostei muito de whiskey, mas como só uma mulher tinha levantado a mão, senti que era um sinal. Assim, recebi meu canudinho vazio, o qual segurei por todo o percurso, até o momento da degustação - parte final.

Passamos por todas as etapas, fermentação, destilação e mil outras coisas. No fim, exibem um filme rapidinho com diferentes maneiras de se tomar o Jameson pelo mundo: com cranberry, com lemonade, puro, etc. Aí, entramos numa parte tipo um bar, escolhemos o tipo que queremos e tomamos...

Nesta hora, o bonitinho chama os 8 que tem o canudo para sentar em duas mesas separadas, com três copinhos de whiskey: Johnnie Walker, Jameson e Jack Daniel's. No papel, vem explicando a diferença de cada um, desde a quantidade de destilações até o sabor mais adocicado ou não. Nos intervalos entre um e outro, uma jarra de água. E não é que até mesmo a gatinha aqui que sabia nada de whiskey viu a diferença? É, Jameson é o mais mulherzinha....e até próximo ao Jack Daniel's também.

Enfim, o cara pediu que escrevessemos nossos nomes em um papel e voltou 2 minutos depois com um diploma emocionante! =D Mais uma muamba essencial para minha mala brasileira!

Seguem as fotos:

















quarta-feira, 11 de julho de 2012

Noruega - Fotos curiosas

Cerveja mais popular lá

Bolo de peixe

Água que a Madonna toma quando vai pra Noruega.

BMW simples do amigo do Du, em Bergen