quinta-feira, 31 de maio de 2012

Saudando a chuva com Irish Coffee

Opa!

Hoje, Dublin começou a mostrar a sua verdadeira face para mim. Desde que cheguei, é o primeiro dia que chove. E deu uma esfriada boa. Pra acordar, foi tenso - e olha que o quarto do hostel não é frio!
Fui pra aula, me arrastando...pensando em sair mais cedo até...até que, o lindíssimo Dani - o professor - resolveu que deveríamos ir a um pub na segunda metada de aula! Uhuul! Maravilha. A fofa reviveu. Fomos andando, uns comeram um misto quente, outros comeram nada, uns beberam chá...e eu resolvi provar o tal Irish Coffe: o maluco coloca papo de dois dedos de whisky - Jameson - e acrescenta café; pergunta se você quer açúcar; finaliza com um creme branquinho.  Quando você toma o primeiro gole, acha estranho: o creme é meio frio, café quente, gostinho do whisky no final... Mas, depois, fica bom. Acho que tomarei mais vezes! A ching ling da minha sala, provou, tomou metade e ficou doidona! Hahahahahaha.
Agora vou ver o que eu almoço hoje...caçar algo pra comer - mesmo com a preguiça que esse climinha traz.

------

Ah, ontem, andando na rua, eu vi esse carro beeeem estacionado. Num sei se dá pra ver direito, mas a roda de trás está toda na calçada. E a da frente, quase. Hahahahaha. Conclusão: barbeiros são propriedade do mundo!

-------

Viram, finalmente, uma foto em que eu apareço? No facebook? Um dos italianos do quarto tirou, na última noite deles em Dublin, quando conhecemos duas alemãs muito legais. Aliás, uma delas já me adicionou aqui e mandou mensagem super fofa! Perguntando até das minhas aulas! Bem, vou colocar a foto aqui também. Ontem, a Aninha disse que num conseguiu ver, então....

Seguem as fotos!

Beijos

The Irish Coffee

Aprendendo a estacionar.

Alemãs, Gian - o italiano e eu - bem bochechudinha!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Amenidades

Hi, people!

Bem, esqueci de mencionar que, no fim de semana, o Vini me apresentou a uns outros brasileiros. O Miguel, por exemplo. Tá aqui no hostel, é do Sul e é muito legal! Um fofo! No fim de semana não falamos tanto, mas agora, estamos até mais próximos. Ontem fomos eu, ele e o Vini pro lugar lá de toda terça santa: pint 2 euros. Voltamos os três também, tranquilos - bem, o Vini tava meio alto...bebendo o mesmo que a gente! Foi bacana. O pessoal que estuda com eles tava lá e é super simpático! Conheci mais alguns, muto engraçados também. Que me enturmaram rápido, sabe?! A maioria, paulista.

Bem, hoje consegui acordar! Fui pra aula, na hora, maravilha. Um exemplo! E nem dormi a tarde. Fiquei pesquisando umas viagens e conversando com o Miguel na sala comum do hostel - um lugar cheio de sofás, computadores, mesa de totó, tv e videogame. Depois, ele me chamou pra ir ao cinema - ele ia com umas amigas. Umas fofas. Fui assistir a Branca de Neve e o Lenhador. Bom, bom!

Na volta, uma delas propôs uma pint! Topei. Fomos ao The PorterHouse. Um pub grandinho, tradicional até, que produz suas cervejas. Provei uma Oysters...parecida com a Guiness, mas mais forte, sabe?! Tinha uma banda ao vivo...bacana. Mas voltei logo. Acabei de chegar no hostel...

Tô cogitando ir ao pub australiano ver o jogo do Brasil, mas sei lá...o Brasil num merece...tenho aula amanhã cedo....bem, vou ver. Só se alguém pilhasse. Mas o Miguel num tá afim de gastar mais dinheiro - e ele num vai conseguir ir pra lá e não beber!

É isso!

Beijosss, queridos

terça-feira, 29 de maio de 2012

Prosa e Fotos!

Hola, queridos! (lindas, eu disse Hola! Não se animem - sim, continuo espirituosa!)

Bem, nem sei em que parte das histórias parei. Mas pra relembrar, a casa que consegui fica disponível no sábado. Na sexta, eu pago metade do depósito - dinheiro que se dá de "garantia" - e na sexta pego as chaves e pago o restante. Parece que o aluguel vence a cada dia 20. Só pra lembrar, o quarto é individual, numa casa - daquelas de filme, que tem uma igualzinha a outra, de dois andares, sabe?! - e com uma menina francesa e um retardado novinho brasileiro. Nada luxuoso - longe disso! Mas, pros turistas, é perto da parada da Guiness e da antiga fábrica la do Jameson (whisky produzido aqui). Aliás, eles dizem que Johnnie Walkers da vida sequer são whiskies...que o processo é todo diferente, enfim. Papo pra outro post - principalmente depois que eu visitar o local!

Bem, ontem foi a primeiro dia de aula - meio medonho, como disse. Mas hoje as coisas ficaram melhores. Enquanto aguardavamos o resto do pessoal chegar, falei com o professor e tal...e ele disse que bom é quando temos desafios, pra aprender. Que fácil não se aprende! Ok. Levarei isso como frase de incentivo! Amém.

Dei uma volta ontem também pela beira do rio, mas o lado contrário de onde vou morar - e estou acostumada a ir. Fiz umas fotos... tem umas pontes famosinhas, uns prédios com arquitetura legal. Nada muito expressivo, mas já são mais fotos pra vocês! Minha beleza está sendo resguardada pra quando eu arrumar um bom fotógrafo! Hhahahahaha.

Seguem as fotos.

Ahhh, hoje faz uma semana certinho que cheguei. Terei que ir pra tal noitada, conhecida como "a dos brasileiros". Lembrem-se: 2 euros qualquer pint - e descobri que alguns drinks também! Logo, a fofa se esforçará!

 Beijos!













ATENÇÃO na pronúncia, galera: PINT (leia-se "paint") é o copão de uns 500 ml. PITCHER é uma "jarra". Obs - Voltarei nesse bar, porque esse valor é barato!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amenidades e primeira aula!

E aí, gente, tudo bem?!

Ontem, nas minhas andanças, decidi visitar umas igrejas por aqui…sem muito rumo, caminhando despretensiosamente. Fiz umas fotos pra mostrar pra vocês... (estão no final do post!)

- - - - - - - - - 

Quando voltei, o Vinicius ia encontrar uns amigo em um dos parques e eu acabei indo junto. Lá, a gente só ficou de papo mesmo. Mais eu e ele...depois, ele foi jogar futebol com uns gringos lá (aliás, um desses, um ching ling que dizia ser IRISH, depois, disse pra mim que eu “look beautiful”. Obrigada, fake irish, principalmente porque estava no fim do dia e, mesmo assim, você apreciou essa belezura toda!
Na volta pra casa, passamos por um showzinho de stand up comedy.... Não dava pra entender muita coisa, confesso. Já imaginava, mas era de graça, e um pessoal quis ir. Acabei saindo logo no começo, com o Vini. Encontramos no quarto os italianos e fomos todos tomar uma pintzinha pelo menos. Era a despedida deles, né?! O Vini depois veio comer no hostel e eu ainda fui com os italianos num outro pub. Provei, pela segunda vez, a Guiness. Desceu bem melhor – bem que me diziam que a primeira nunca é tão boa! Quem sabe vai melhorando aos poucos... Tô aqui pra treinar, né! E é produzida aqui. Preciso perstigiar!
Nesse caminho pro último pub, um muleque retardado e, provavelmente, bêbado, subiu – sabe Deus como! – num prédio lá, e estava sentado na bordinha da janela, sabe? Bem alto! Resultado? Foi o carro dos bombeiros retirá-lo de lá. Geral filmando, fotografando...o maluco, que devia ter seus 20 anos, estava rindo e batendo palmas. É, bêbados e loucos não são privilégios de nenhum país!
Bem, os meninos foram embora hoje cedo...e disseram que, quando formos pra terra deles (na Sicília?! Catania!), eles mostram tudo e levam a gente pra sair! Trocamos facebooks e vamos ver...quem sabe!

- - - - - - - - - - - - -


Primeiro dia de aula hoje. Lembram que a coordenadora tinha me colocado numa turma de avançado, né? Caraca, sinistro. Me senti meio burra...e, de repente, a piorzinha. Nego fala muito bem! Eram um italiano, duas coreanas, um casal espanhol e dois brasileiros – um deles parecia americano! Fiquei meio perturbada mais pro fim da aula...com medo, sabe?! A primeira parte da aula foi de discutir uma situação, ouvir conversa, produzir diálogo falando, ler.  Na segunda, o professor deu cópias com parte de um livro. Fomos todos lendo, junto com ele, e interpretando, esclarecendo as dúvidas de vocabulário... Porra, eu num entendia muita coisa! Às vezes, mesmo quando os alunos falavam, eu num conseguia entender!
Mas é meu primeiro dia. Vou esperar até quinta pra ver. Se continuar achando meio tenso, peço pra coordenadora me mudar pra um nível anterior a esse. Por um lado, eu ganho mais confiança, relembro mais coisas e enriqueço meu vocabulário. Por outro, tentando ficar nesse avançado, vou ser obrigada e ir, nem que seja no tranco!
A parte ruim é que não conheci muita gente, sabe?! E as pessoas da sala são mais sérias ou menos interessadas em amizades. Apesar de novos, tem casados, noivos, nerds. Não consegui vislumbrar naquela turma, potenciais amigos, colegas ou ao menos companheiros de night! Tomara que melhore. Mas...fiquei meio bolada, sabe?! Não quero me isolar, mas também num quero ter que ficar caçando amigo e companhia pra tudo! É que, às vezes, é legal ter gente pra te chamar pras coisas. No entanto, não nego que sou muito feliz fazendo meus tours do jeito que eu quero, andando pra onde der vontade, vasculhando museus, etc. Eu realmente gosto disso e acho que rende bem! Até agora, num fui a muitas atrações acho que pelo pensamento “Calma, querida. Você tem 6 meses aqui, pelo menos!”. Isso já te dá certo comodismo e preguiça. Mas to tentando combater, porque queria ir embora daqui com a sensação de que vi tudo que poderia ver. E, na Irlanda, tem várias outras cidades lindas que eu posso conhecer nos fins de semana. Logo, melhor aproveitar as tardes dos dias de semana aqui!
Ah, um menino me disse que em Dublin tem 35 mil brasileiros!!! E que a previsão é de que, em Julho, esse número chegue a 45 mil! Can you believe??? É por isso que a cada esquina, a cada loja, a cada bar, você ouve um blablabla em português. É, vai ser bom morar com a francesa!

Bem, é isso. Conforme as coisas foram acontecendo, eu venho aqui contar – como sempre!

Um beijo, amo vocês!
Christ Church Cathedral

Christ Church Cathedral

Christ Church Cathedral

St Audoens Church: pequena, cheia de explicação histórica pra visitante, atendentes atenciosas e...de graça!

Caminho de flores para a entrada na St Audoens.

"Frigideira" que arrancava o dinheiro das velhotas nas missas.

Interior da St Audoens.

Desespero é desespeto em qualquer lugar!

Dias de sol como dizem quem não faz aqui há 10 anos! Quero meeeus vestidinhos de danada!

domingo, 27 de maio de 2012

Yeah Yeah Yeah!

Gente, que emoção!

Acho que encontrei meu lar! Fui visitar agorinha... É uma casa, 10 min andando pra minha escola, quarto individual, com janela, armário...pra dividr com 1 francesa - aparentemente super legal - e 1 brasileiro - novinho, num parou de jogar um gamezinho qualquer lá o tempo todo! Uma irlandesa que está saindo...bem legal ela também!
Ficaram felizinhas comigo, porque disseram que meu inglês é bom e pode ajudar a comunicação da francesa com o brasileiro - que num fala nem entende muita coisa. Falaram que fazem jantares as vezes, que posso reunir amigos, que lá nego num reclama muito de barulho, porque é uma casa....enfim, gostei!
Disse que mandaria uma msg até o fim do dia, mas no caminho mesmo mandei...dizendo que já tinha pensado o suficiente e que, se elas num se importasse, eu gostaria de ficar lá!
Ainda não me responderam, mas acho que foram com a minha cara! Se der tudo certo mesmo, eu conto com mais firmeza...mas adiantei agora porque fiquei bem feliz...tô até esnobando outras ofertas de quarto compartilhado! Hahahahahaha.
Digo mais, a francesa é bonitinha, hein, amigoos! Ram!
A casa também é perto da fábrica lá, ou sei lá como se diz, da Guiness, a cerveja típica daqui. Eu provei uma vez e num gostei, mas dizem que só na 3 você começa a gostar...sei lá, fico na Carlsburg, Smithwick's ou Heinkein mesmo!

Agora vou caçar algo pra conhecer...e um lugar pra almoçar!

Ahhh...ontem entrei em uns 6 pubs sozinha...entrava, bebia, batia um papo aleatório, saia...conheci alguns bons! Hahahahah e uns barmen emoocionantes!

Amo vocês!

sábado, 26 de maio de 2012

Sol, festival de música no parque e crianças fofas!

Fofura!

Ñão aguentei essa gostosura toda! É o mesmo da foto abaixo. 

Foto de uma parte do parque, onde ocorria o Dublin Music Soul Festival (ou algo assim)

Palco onde se aprentavam bandas/cantores, sobretudo, locais. Bem digno!

Meu almoço. Hot dogão, com uma linguiça fenomenal, feita na brasa. Num resisti, apesar de ter sido 5 euros!

Bem perto do parque - que é o mesmo onde tem o memorial do Wilde - eis a casa do escritor, que....

...Hoje é uma instituição de ensino, malandra, que se usa disso pra promoção: "Venha estudar na casa de Oscar Wilde".

Viagem perdida

Opa! (Que nem o Moret!)

Bem, ontem, sexta-feira, pã...depois da frustraçãozinha com a casa que vi, apesar de ainda assim ter sido a melhorzinha, vim pro hostel. Ficamos de papo e rindo dos italianos daqui. São MUUUITO engraçados. Ele ficou falando da cultura deles, de pratos típicos, etc...
Aí eu quis beber uma cerveja. O Vinícius topou - mesmo tendo que acordar 7h30 no dia seguinte (ele ia com os amigos pra Belfast, aquela excursão que ele comprou e que eu acabei num comprando - achei melhor me estabelecer, pra depois viajar! Mesmo que sozinha!).
Enfim, bebemos na varandinha de um pub, na rua assim...depois em outro, mais animadinho. Resumo? Chegamos em casa umas 3, 3 e pouquinha; ele não acordou, perdeu a hora; e ia lá na agência ver se pegava o dinheiro de volta ou se podia deixar pra semana que vem! Enfim, devo ter companhia pra ir agora! Hhaahah. Mas eu avisei que não foi praga minha! Enfim...fiquei com pena dele =/
Agora chegou outro brasileiro no quarto, Gabriel. Do sul - cidade da Gisele modelete. Vai estudar na minha escola, mas começa só dia 11. Ele tá cheio de amigos por aqui...
Bem, eu vou comer algo por aí e ir andando, de novo, até o parque lá do Oscar Wilde...parece qe tá rolando um festival soul...vou ver qual é! Sendo de graça, queridos, a fofa está in!
Vou levar a camera e ver se faço mais fotos. Não reclamem que eu não apareço, mas é que num dá muito certo....

Beijos a todos!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fotos

Música que estou viciada e que, pra minha surpresa, toca muito aqui - dos pubs aos músicos de rua!


Aircoach - o ônibus em que eu vim do aeroporto. Num é dos mais baratos - depende de onde vc for descer - mas pra quem tá com malão, é digno. Até aqui foi 7 euros.

Um dos aptos que fui visitar. O de hoje. Quarto single, no térreo mesmo, com um italiano e alguém mais, que ocupará a vaga de um brasileiro. Foi o menos pior, por dentro, mas num sei se de noite fica meio deserto...

Vire a cabeça mesmo. Bom lugar pra foto da bandeira do Paulo. Um monumento do maluco que dá nome à rua - Pharnell - e atrás, onde está a mostra do corpo humano.

A alegrias das brasileiras! Várias remarcações Primarck, Mag!

Exemplo de pubs que tem essa "varandinha". Ficam cheias all day long!
Esquina do albergue! Temple bar, região bem noturna, mas que, como podem ver, desde cedo fica cheia. Esse é um dos mais tradicionais. Que dá nome ao lugar.

Vire a cabeça de novo. Esse monumento altão é o Spire. Famoso monumento que vira ponto de encontro de todo mundo e de referência pra tudo. Fica na O'Connel Street, essa rua larga e cheia de lojas e comércio.


Pub Crawl em fim de night

Bem, ontem, depois que eu escrevi aqui, fiquei procurando mais casas, papeando com os uruguaios que eram daqui do quarto - e vieram nos visitar - e tava sentindo o cheiro do travesseiro. Mas, sabendo da minha facilidade, o Vinicius pilhou um pub, uma pintzinha só. Os uruguaios, Felipe e Rodrigo, estavam mortos - tinha sido o primeiro dia de trabalho deles - mas nos acompanharam. Em 5 minutos estava a fofácil pronta!
Quando desci, eles tavam fumando. Enquanto eles foram ao banheiro, fiquei conversando com dois alemães beem legais! Pena que só os vi ontem...eles iam embora hoje cedinho!
Enfim, fomos ao The Mezz. É aqui na frente mesmo! Num paga pra entrar, tem banda de rock e o maior clima inferninho, sabe?! Com fotos de cantores, cartazes, discos, pela parede?! Gostei bastante! Até fui dançar lá no meio, arrastada pelo Vinícius. Os outros meninos acabaram indo embora. O Mindi e o Breno iam adorar. Pensei neles (vocês?) na hora! Fora que tinha um monte de mulherzinha dançando loucamente, fazendo "rodinha" (?!?!) lá na frente do mini palco.
Enfim, meu companheiro propôs um pubcrawl. Então, saímos de lá e entramos em mais uns 3. Num estavam tãaaao emocionantes, mas deu pra conhecer. Tudo sem pagar. Mas já era tarde, tudo estava fechando...então, aqui do lado, no Temple Bar mesmo, tomamos a saideira. Lá, encontramos dois italianos que estão agora no nosso quarto. Muito engraçados. Antes de voltar pro quarto, ainda tentamos, sem êxito, achar algum lugar pra beber...mas já eram 2 e porrada. Aqui já fica beeeem difícil conseguir! Quase impossível! Ahhh, e uma coisa importante. As pessoas compram cerveja a tarde no mercado - de noite, depois de certo horário, não vende - e bebem em casa/hostel antes de sair ou depois que tudo fecha! Preciso aprender essa malandragem. Tá, pode ser melhor não.
Bem, aí foi isso. Acordei tarde hoje. São 13h10 agora e estou pronta pra ir pra rua. Não sei ainda pra onde vou, só sei que 16h30 eu preciso ir visitar outra casa. Ai, tomara que seja boa!

Mais tarde, se der, eu comento! E vou tentar tirar mais fotos...ou ao menos colocar um vídeo que fiz. Beijoooo e amo vocês!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em busca de um lar


Ai, tô muito assídua nisso, né?!
Mas é que dá vontade de contar...sei que tem gente à toa – poucos de vocês! – que até lê tudo! Fico feliz! Aqui eu conto, por enquanto, o meu dia pro Vinicius. Amanhã parece que ele vai fechar um lugar pra morar. Sorte a dele! Eu sigo a minha saga. Hoje, vi uma casa aqui perto; a que era pra dividir com a espanhola. Argh! O quarto era mini...armário mini e dividido pras duas! Malas soltas nos pequenos espaços que sobravam. Cozinha imunda, moscas dominando a sala. Não deu pra curtir.
Depois, fui comer num restaurante brasileiro que me indicaram. Rio. Fica numa “galeria”, uma espécie de praça de alimentação – Food Hall. Comi um PF por 5,50 euros. Segue a foto. Mas sobrou muito...eu num ligo muito pra feijão. Qualquer hora volto lá pra comer o espeto de carne, salada e batata. Era 5. E digno. Boa indicação. E é perto.

Então, segui meu caminho até outro apto que ia visitar. Nesse trajeto – aliás, o de ida e o da volta – fui entrando nas lojas pra ver as coisas, os preços. Realmente, dá vontade de comprar tudo. Mas me segurei. Espereemos a necessidade. Ou, ao menos, eu achar uma casa.
Enfim, enquanto esperei dar a hora de visitar o AP, fiquei num parque bem em frente. Crianças lindas, sol, cheio de gente...daquele jeito! Enfim, liguei pro tal de Fabio e disse que eu estava na porta do prédio. Ele desceu pra abrir e se apresentou. Ui ui ui Fabio! Que italianinho gato. Mas aí vi a parada, conheci outros 2 italianos...na casa também tem brasileiro e sei lá mais quem. O quarto é bom, mas achei caro pra onde é. 360, cama de casal, armário. Mas a luz é 30 conto a cada 2 meses e ainda estão instalando internet, que deve ser uns 10 por pessoa. É com dor no coração que acho que dispensarei Fabinho e Cia. Saí de lá me dizendo interessada, mas...

Aí beleza, desci e dei uma volta por ali até dar 19h15 – a hora que tinha combinado de ver um quarto com um tal Tony. No mesmo prédio. Preciso dizer? Mandei msg dizendo que estava lá e quem me desce? Um dos amigos do Fabio! E o pior! Ele tinha um inglês fraco...disse que eu falava muito rápido. Mas as fotos que vi e o preço eram diferentes! Mas pelo que entendi, estavam ofertando o mesmo. Ah, num entendi nada. Amém, little Tony. Que você possa improve your english!
Saí de lá rindo...essas coisas só acontecem comigo mesmo. Hahahah.

Vim perambulando até chegar ao hostel. Aqui contei minhas aventuras pro Vinicius e comecei a procurar mais vagas. Amanhã visito mais uma 16h30. E de manhã, vou à escola...pra uma orientação lá, ver se acho algum desesperado por casa / por morador.

Ah, meu coleguinha de quarto também disse que vai viajar com uns amigo sábado por aqui, de ônibus, numa excursãozinha. De repente, eu vou...Belfast. 3 horas daqui...e um tal museu do Titanic. Vou ler a respeito depois...

É isso por hoje.

Beijo!
Minha primeira Heineken aqui! One pint, please!

O PF. É grande. Sobrou esse feijão quase todo e mutio arroz. Digno.

A entrada dessa "praça de alimentação" escondida.

Passione enriqueceu o Totó! Até na Irlanda ele tem filial! Ou será matriz?

O rio que separa a cidade...basicamente, Dublin1 de Dublin2. Aqui, eram 20h10 quando tirei a foto.



Algumas fotos

Happy? - Computadores para os experimentos.

Oscar Wilde garotão, num parque. "Memorial".

Loja de esportes, com adesivos de alguns times brasileiros na porta.

Segundo dia, batendo perna!

Voltando, galera!
Ontem, depois de resolver as coisas na escola, decidi sair andando por aí, pra ver no que dava. Meio sem rumo mesmo. A primeira coisa que me chamou atenção foi uma galeria, em um dos institutos da Trinity College, que tava com uma mostra "HAPPY?". Era uma série de testes e experimentos que avaliavam o quão feliz você era/estava. Me cadastrei lá e escolhi uns 3 pra fazer. Um era só escrito e os outros dois, no computador. Meio louco, mas parece que avaliam tudo ao fim, e mandam um retorno. Aguardemos.
Saí de lá e continuei andando. Já devia ser umas 17h15, mas aqui só escurece bem tarde! Você nem percebe que já é noite! Nas minhas andanças, passei num parque onde tem o Memorial do Oscar Wilde (é só um monumentinho dele sentado numa pedra, mas eu o acho o máximo!), passei por uma bela sede governamental, e por dois museus nacionais que ainda voltarei pra visitar - e aí eu conto se vale a pena!
Continuei andando, sem saber precisamente pra onde estava indo. No caminho, mais um parque: com esse solzinho, os europeus ficam lá, dormindo, namorando, comendo, tocando violão...jogados na grama! Minhas pernas clamavam por aquela graminha macia e sedosa, mas quando sentei no banco, já vi que a dor ia me arrebatar se eu parasse! Logo levantei e continuei.
Ah, uma observação maldosa, mas não preconceituosa: enquanto abria meu mapa- pra tentar me localizar, vi uma figura sensacional; patins, perna malhada, short curtiiiinho, soltinho, azul brilhante, óculos transparente moderninho e uma blusa justa vermelha. Pensei: viado é viado em qualquer lugar! Até que ele se virou...e eu vi a imagem de São Jorge...ele abriu a boca e....era brasileiro! Hahahaha não me surpreendi, mas levantei e segui meu rumo rindo.
Fui até uma ponta da cidade que nem tava no mapa...atraída pelo topo de uma igreja. Nem era ponto turístico não, mas era muito  bonita e diferente do que estamos acostumados aí. Então, pedi informação e voltei todo meu trajeto - procurando ruas pelas quais eu não havia passado ainda. No caminho, comecei a sentir uma pquena fome. Mas sabe como é, né...gastar muito dinheiro com comida, em restaurante, bistros, é tenso. Logo que vi um Burguer King com o "King of the day", não pestanejei e peguei um meal a 4,99. Essa foi a refeição do dia. E umas 18h30/19h. Ainda num tô regulada com o horário daqui...mas se continuar assim, tá bom. 1 refeição e muita caminhada, a fofa afina! Ou não.
Aí cheguei, fiquei de papo com uma alemã que tava aqui no quarto, procurei umas casas pra visitar - hoje vou ver 3! - tomei um banho e fiquei no computador fuçando umas coisas. Quando tive a certeza de que um pub australiano aqui passaria o jogo do Fluzão, fiquei tensa. Aí decidi ir! Me troquei, chamei o Vinicius, que é Palmeirense (e lá tbm ia passar o verdão), mas ele tava morto. Então fui sozinha mesmo. Sabia mais ou menos onde era a rua...e lá perto perguntei pra um corinthiano que tava de bobeira na rua.
O pub é bem legal. Bem grandinho. No segundo andar, tem até uma arquibancadazinha, sabe? Com uns 20 lugares...de frente pra um dos telões. São 2 telões enormes, um ao lado do outro, passando jogos diferentes. E, lá embaixo, mais umas 7 TVs. Digno. Mas a festa brasileira que rola, é caída. Um grupo paulista de samba/pagode, dj no intervalo tocando catra, sertanejo, etc. Mulheres desesperadas, brasileiros estranhos... Percebi que, quando for lá, vai ser pelo jogo só, e ponto.
Acabado o jogo, voltei. Lá eu falei com umas meninas do sul, achei umas paulistas que conheci na terça e tirei umas fotos pra uns meninos nordestinos... Voltei sozinha, mas é rápido e tranquilo. As ruas, sobretudo aqui perto do hostel, estavam bem movimentadas. Era 1 e pouca aqui...
Hoje, acordei, tomei banho e tô aqui, pra daqui a pouco visitar uma das casas. Essa é aqui perto, pra dividir quarto com uma espanhola, num apto com 4 mulheres. Vamos ver no que dá. A localização, pelo menos, é boa! 230 euros. Mais tarde vou ver dois no mesmo prédio. Ambos individuais, mas um é bem pequeno e parece q num tem janela - 280 euros. E o outro, com janela, cama de casal e até parece amplo, 360. Meio carinho, mas vou aproveitar que é td perto e vou checar. Num sei se saberei decidirr! Bem, tenho que!
Soube de um restaurante que vende p.f. brsileiro a 5 euros. Vou ver se passo lá hoje. Depois conto!

Vou tentar colocar depois umas fotos..é que a internet aqui tá muito lenta!

Beijooo!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Welcome to Dublin!

E aí, gente, tudo bem?!

Demorou, mas consegui um tempinho pra criar esse blog. Eu sei, é podre. Mas é mais fácil eu contar tudo numa plataforma só e todo mundo sabe do que se passa e como. Num sei a periodicidade que vou escrever ou colocar coisas aqui, mas vou tentar ser frequente...

Primeiro, queria dizer que cheguei bem. No avião tudo tranquilo, do aeroporto de Dublin peguei um ônibus de viagem, Aircoach - 7 euros, que me deixou aqui perto; e vim arrastando a mala. Ainda tô doída! Uma mochila enorme e pesada e uma big mala de 32 kg. Fora a bolsa, que tinha até sandália socada!

A primeira impressão é de que trouxe casacos demais! Aqui tá quente! Uns 21 graus até... Mas todos dizem que esses dias tem feito um calor atípico! Bem, voltando à cidade, aqui é cheio de brasileiros, como eu já supunha! A arquitetura de tudo é antiga, bem bonita...várias ruelas de paralelepipedo, pubs/bares a cada quarteirão - ao menos pelo centro. Os caras...hum...tem uns bem bonitos, mas, pra ser sincera, tem muitos com cara de viado. Ainda num me convenceram não!

O hostel em que estou hospedada - até conseguir uma casa - é bem localizado, legal. Só num tem elevador, então, imaginem a fofa penando com seu sobrepeso - e o das malas! Logo que cheguei, vi o quarto um pouco confuso! Mas num tinha ninguém...enquanto fui pegar minha outra mala, os meninos chegaram. Um brasileiro, Vinicius, e dois uruguaios. Depois chegou um iraniano, que conversei e tomei café hoje de manhã, mas acho que ele já partiu. O Vinicius é muito legal. Mesmo. Foi comigo ao mercado comprar o chip do celular, me deu várias dicas, foi muito solícito. Além disso, ontem ele não pode sair com a turma que estuda com ele - brasileiros, mas ligou pra uma das meninas e disse que ia encontrá-las e me apresentar. Isso tudo porque toda terça tem um lugar lá meio boate, bar, tudo - imenso! - em que a cerveja é 2 euros: um copão, sabe?! Você escolha a marca que quer.... E nem paga pra entrar se chegar até as 19h! Logo, brasileiros se reunem! Mas eu num tô nem aí se dá muito brasileiro...normalmente, esse copão é 4, 5 euros! Enfim, ele me apresentou ao pessoal e eu, fácil que sou, fui no meio deles... São bem legais! E o lugar...é, acho que vou voltar pra lá boooas terças!

Hoje, eu acordei meio morta. Mas levantei cedo. Ia ver uma casa, mas a menina desmarcou, porque já tinham conseguido gente pra ficar. Então, fui logo cedo na escola. Fiz um teste de nivelamento no computador, conversei com a coordenadora e segunda eu começo. Ela me colocou no avançado e disse que, 3 semanas depois, me perguntaria se eu achava que estava adequado. Sexta eu vou voltar lá pra uma "orientação". Eles explicam algumas coisas, tramites legais, etc. Acho que, com sorte, também posso conhecer gente pra dividir apto/quarto, sei lá!

Quando voltei da escola - que é bem perto do hostel, uns 5 minutos no meu passo - vim repousar. Estava só o pó. Mas num consegui muito. Limpeza no quarto, novos hóspedes chegando... Então, resolvi bater perna - o que mais se faz aqui. No próximo post - pra esse num ficar gigante! - eu conto as coisas que vi. Vale lembrar que, quem quiser me visitar, tem que trazer tenis e/ou sapato confortável: essa gente faz tuuuudo andando! Minhas torinhas já estão abaladas!

Ahh, outra coisa legal é que num precisa atravessar no sinal, sabe?! Quer dizer, precisaria, mas num tem nenhum guardinha pra te dar esporro! Me senti em casa! Só tô me acostumando com os carros...nunca sei de onde vêm! Isso de dirigir do lado direito é estranho mesmo!

Beijo, gente!